Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O MERITO DE SE MANTER NA ESPERANÇA EM DEUS




Deus, Louvado seja, disse:
Quanto a mim, encomendo-me a Deus, porque é Observador de Seus servos. 
E eis que Deus o preservou das conspirações que lhes haviam urdido" (Alcorão Sagrado, 40:44-45)

Abu Huraira (R) relatou que o mensageiro de Deus (swas) disse: 
" Deus diz: " Procederei com Meu servo, como ele espera que Eu seja. Estarei com ele quando se lembrar de Mim."
" O Profeta (swas) continuou, dizendo:
" Por Deus, Ele fica mais satisfeito com o arrependimento do servo, 
do que alguém de vós fica quando encontra o camelo perdido, no deserto. Deus diz: 
" Aquele que se aproximar de mim um palmo, aproximar-Me-ei dele dois. 
Se vier a Mim andando, irei até ele correndo.' " ( Muttafac alaih)

Jáber Ibn Abdullah (R) relatou que ouviu o Profeta (swas) dizer, três dias antes de sua morte: 
" Que ninguém morra sem esperar o melhor de Deus, o Exaltado e Glorificado." (Musslim)

Anas (R) relatou ter ouvido o Mensageiro de Deus (swas) dizer: 
"Deus, louvado seja, disse:
 ' Ó filho de Adão, sempre Me implorares e Me suplicares, Eu te perdoarei o que houveres feito, 
sem que nada Me importe! Ó filho de Adão, ainda se tuas faltas alcançarem os horizontes do céu,
e Me pedires perdão, perdoar-te-ei! Ó filho de Adão, ainda se vieres a Mim depois de haveres cometido tantas faltas que dessem para
encher a terra, e te encontrasses comigo sem nada nem ninguém associares a Mim, conceder-te-ia 
um perdão que cobriria toda a terra.' " (Tirmizi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário