Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como o Homem deve cuidar de sua esposa.






Em um momento em que os divórcios estão em alta e mais casamentos estão falindo, também é difícil encontrar casais Muçulmanos felizes. Mais e mais jovens muçulmanos se encontram afligidos pela fitnah de ser mais fácil cometer zina (adultério) do que se casar. Também, uma vez casados, eles encaram a fitnah da facilidade de cair em impulsos casuais pelo telefone ou internet, ao invés de manter uma ligação conjugal duradoura.



Pedidos foram feitos por irmãos Muçulmanos que leram meu artigo "Como Guardar a Honra de Seu Marido Sendo Uma Esposa Muçulmana", me pedindo para escrever um artigo detalhando as coisas importantes que os homens Muçulmanos deveriam fazer como deveres e obrigações em relação a suas esposas. Abaixo, entretanto, há uma lista de coisas para que o homem Muçulmano se lembre quando lidando com suas esposas. Um lembrete importante: estas dicas estão sendo sugeridas enquanto se tem em mente os perigos e riscos específicos que pessoas casadas podem encarar, como um casal, nos dias de hoje. Os casamentos hoje devem estar protegidos suficientemente contra os ataques da fitnah.


Sempre imite o comportamento do Propheta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم] e suas esposas:


Allah diz no Qur'an: [33.21] Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam Deus freqüentemente.


O Profeta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم] deixava passar as falhas de suas esposas e tolerava seus comportamentos irracionais. Os livros de ahadith estão repletos de exemplos de como ele ignorava o que não gostava sobre as ações delas, com um sorriso e um silêncio paciente. Uma vez, quando ele ficou muito bravo com todas elas, ele deixou a companhia delas e resolveu não falar com elas por um mês.


Ao invés de gritar ou repreender sua esposa verbalmente por todo erro dela, somente ignore-a. Se ela brigar com você ou for irracional, você pode sempre sair do quarto e não responder, a qual é a melhor estratégia. Quando você ignorá-la por algum tempo, ela irá voluntariamente abandonar o comportamento que lhe aborreceu.


Trate-a com respeito, especialmente durante a intimidade:


Gratificação sexual é a primeira razão pela quais homens se casam, e eles comentem sérios erros logo no começo, o qual causa os maiores estragos no relacionamento conjugal. Homens Muçulmanos devem temer a Allah em relação a como eles lidam com suas esposas durante a intimidade.


Narrado Jabir Bin Abdullah [que Allah esteja satisfeito com ele], "O Profeta [صلی اللہ علیہ وسلم] não permitia relação sexual antes de acariciar (a esposa)." [Abu Dawood]


É um triste fato que hoje em dia, quando um homem se casa, ele já tenha visto um monte de pornografias e imagens sexuais de todas as maneiras, uma cortesia das diferentes formas de mídia disponíveis para que ele satisfaça sua curiosidade, o que envenena sua mente sobre como tratar sua mulher, muito antes de ele chegar a trazer uma esposa para casa.


Oh Irmão Muçulmano! Aquela garota inocente que você leva para casa não tem nada a ver com aquela ninfa ardente que você viu na TV - ela é vulnerável, inocente e assustada. Então seja gentil e faça com que ela relaxe, e não cause nenhum dano irreparável sendo apressado. No Islam, a mulher é uma jóia - uma gema, a qual dever ser cuidada e tratada com dignidade e respeito.


Imam al-Daylami [que Allah seja piedoso com ele] recorda uma narração na authoridade de Anas ibn Malik [que Allah esteja satisfeito com ele] que o Mensageiro de Allah [صلی اللہ علیہ وسلم] disse: "Vocês não devem satisfazer suas necessidades (sexuais) com suas esposas como um animal, ao invés, deve haver entre eles (marido e mulher) brincadeiras de beijos e palavras."


[Musnad Al-Firdaws of Al-Daylami, 2/55]


O bom marido Muçulmano deveria, então, esquecer das políticas de marketing de Hugh Hefner, a industria dirigida pela testosterona e se focar nos conselhos do Profeta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم]. Filmes e livros de romance não são fontes as quais devem se tirar instruções para a intimidade. Também, como Muçulmano você deveria aprender a respeitar as mulheres em geral, antes de se casar.


Lembre-se que quando uma prostituta veio perguntar o Mensageiro de Allah [صلی اللہ علیہ وسلم] por ajuda financeira, ele a ajudou e não a tratou com desrespeito. E você? Houve momentos em que você viu ou encontrou uma mulher que o tentou e você pensou: "prostituta" ou "mulher da vida"? Você alguma vez usou mentalmente ou verbalmente palavras abusivas, como "vagabunda" para qualquer mulher? Você acredita, devido a sua bagagem cultural, que mulheres são hereditariamente más/amaldiçoadas; que Eva tentou Adão a comer do fruto proibido, que mulheres devem ser trancadas dentro de casa pois elas levam os homens para o mal caminho quando elas saem? Você acredita que mulheres são inferiores aos homens? Você acredita que as mulheres são a causa primeira da decadência e do pecado? Você grita com sua mãe e irmã por não lhe servir o café ou comida quando você pede? Se sim, você realmente precisa mudar seu pensamento e atitudes em relação às mulheres antes de você entrar em um casamento, porque um homem que tenha realmente compreendido a essência dos ensinamentos Islâmicos em relação ao tratamento as mulheres, nunca, de maneira alguma responder as perguntas acima com uma afirmativa. E se ele o fizer, é muito provável que ele irá desrespeitar sua esposa e não será apto a mantê-la feliz.


Mantenha o asseio pessoal e higiene:


Uma vez a cada duas semanas, apare, raspe ou corte qualquer coisa q cresça em seu corpo. Mantenha seu cabelo e barba lavada e penteado - cheirando bem e parecendo limpo.


Use o siwak, fio dental, pasta de dente, spray de hálito ou anti-séptico bucal para manter a higiene oral. Tome banho diariamente e use desodorante ou outras fragrâncias para cheirar bem em casa, não somente para Jummah ou Eid.


Lembre-se que fazer isto tudo é sunnah (modos) do Profeta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم], que abominava qualquer tipo de mau-cheiro do corpo (boca, axilas ou pés) emanando de si mesmo. Vista as cores e estilos de roupas que sua esposa prefira se o Islam os permitir


Sua esposa é sua consultora, não sua ajudante ou escrava:


A primeira qualidade que os homens Muçulmanos procuram em uma esposa apos a beleza e atração física é que ela deve ser obediente e servil, e que ela faça suas tarefas sem ter que ser mandadas, exemplo: passar a roupa, cozinhar as refeições ou lavar a roupa.


Entretanto, é fato que existe uma diferença de opiniões entre os acadêmicos Islâmicos em relação a se é obrigatório ou preferível que uma mulher sirva seu marido. A maioria declara que isto seja louvável, mas não obrigatório, mesmo assim, as maiorias das mulheres Muçulmanas fazem seu trabalho doméstico alegremente sem serem ordenadas a tal.


O Profeta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم] fazia suas tarefas pessoais, e nós não sabemos de nenhum hadith no qual suas esposas o serviam elaboradamente. Sendo assim, o bom marido Muçulmano verdadeiramente aprecia o trabalho que sua esposa faz na casa. Se ela esquece algo, ele releva e se mantém em silêncio. Ele também a consulta em assuntos importantes antes de tomar decisões finais, exemplo: dar nomes aos filhos, mudar de emprego, fazer um investimento, sair de viagem, algum membro de sua família se mudar para dentro de sua casa, ou mesmo pequenos assuntos como o que ela gostaria de pedir no restaurante. Ele nunca ignora o que ela diz nestes assuntos.


Tome conta dela durante a gravidez e a amamentação:


Homens solteiros normalmente não têm idéia da tremenda dor física que Allah decretou para as filhas de Adão. Eles descobrem isto depois do casamento, quando eles testemunham suas esposas passando por cólicas menstruais todos os meses ou os percalços da gravidez, parto e amamentação. Isto deve aumentar o respeito deles pelas mulheres em geral.


Entretanto, alguns homens Muçulmanos casados ficam fora até mais tarde com os amigos, nos clubes, restaurantes, jogos ou cinema, enquanto suas esposas grávidas ou recém-mamães ficam em casa com o bebê. Eles entregam a responsabilidade de tomar conta delas para suas mães ou irmãs. Este comportamento é inapropriado, e isto causará o desenvolvimento de um sentimento ruim no coração de sua esposa.


O bom marido Muçulmano oferece apoio extra moral e físico para sua esposa durante estas fases difíceis de sua vida. Não sinta seu ego inflado porque você tem que dar uma mamadeira ou ninar o seu filho enquanto sua esposa cuida de um de seus filhos mais velhos ou cuide de suas necessidades genuínas. O marido Muçulmano é passional e um pai ativo; e este atributo faz com que sua esposa o ame ainda mais!


Ajude-a no serviço de casa:


Lavar a louça ocasionalmente, passar o aspirador de pó ou fazer o seu próprio café ou chá (especialmente se sua esposa ainda estiver dormindo), ou preparar uma refeição rápida irá fazer com que sua esposa o aprecie ainda mais e o amor por você no coração dela, crescer.


Ao contrário do que a cultura Asiática diz um homem não se torna afeminado por fazer algum serviço da casa. Ele, na verdade, se torna muito mais atraente aos olhos da esposa.


Isto sem mencionar que as compras de final de semana ou levar sua esposa ao médico consertar o cifão da pia ou cortar a grama deve ser feitos por você.


Elogie os pequenos gestos dela ou boas maneiras abertamente, especialmente em frente a sua família:


Precisa-se de apenas três pequenas palavras para elogiar sua esposa, e isto não precisa ser todos os dias, mas causará um enorme impacto na sua relação com ela. Estas três palavras podem ser: "Isto está delicioso" ou "Você está bonita". Também, se você a elogiar com moderação em frente a sua família, mesmo se ela não está lá, isto seria uma sadaqah da sua parte. Só não faça isto muito, pois muitos elogios podem ter um efeito negativo.


Lembre-se que sua esposa irá envelhecer e que a beleza dela vai desaparecer:


Os homens foram programados por Allah para desejar a beleza em uma mulher. Entretanto, um Muçulmano sábio, sabe que assim como tudo que brilha neste mundo, a beleza de sua esposa (ou de qualquer outra mulher), é temporária. Então, ele foca mais nas características duradouras dela.


Allah diz no Qur'an:


E harmonizai-vos entre elas, pois se as menosprezardes, podereis estar depreciando seres que Deus dotou de muitas virtudes." [Qur'an - 4: 19]


A maioria dos homens deseja crianmas; mas, eles logo testemunham que ter filhos faz com que suas esposas saiam de forma. Um bom marido Muçulmano então se lembra de que a beleza é de importância secundária, especialmente quando Shaytaan faz com que mulheres non-mahram pareçam mais atraentes a ele. Ele se lembra que o único prazer permanente de se manter eternamente bela é reservado as pessoas corretas no Paraíso, e esta existência neste mundo são temporárias, e cheias de ilusões do Shaytaan.


Não olhe para outras mulheres:


Se você quiser fazer do seu casamento um verdadeiro sucesso e um paraíso de amor e compaixão, você deveria seguir o conselho do Profeta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم] no hadith abaixo:


Jareer ibn ‘Abdullah disse: "Eu perguntei ao Mensageiro de Allah [صلی اللہ علیہ وسلم] sobre olhar acidentalmente para uma mulher. Ele me comandou que olhasse para o outro lado." [Al-Tirmidhi]


O Menssageirpo de Allah [صلی اللہ علیہ وسلم] disse: "O Ali [seu primo], você não sobrepõe um olhar a outro, pois você será perdoado pelo primeiro, mas não pelo segundo." [Al-Tirmidhi: 2701]


Então, não fique por aí com homens que encaram, flertam e comentam sobre os corpos das mulheres, ou que tem uma fila de amigas, ou que regularmente estão em festas (onde se encontram homens e mulheres). Restrinja todos os tipos de conversas com mulheres ao mínimo necessário, mesmo no trabalho, ou na Internet, ou no seu celular. Trate-as como se fossem relações de negócios, devido à necessidade.


Parece entediante? Bem, você não pode ser um bom Muçulmano ao menos que você treine para obedecer ao Profeta [صلی اللہ علیہ وسلم], mesmo que isto vá contra seus desejos básicos. E ser um bom marido Muçulmano só pode ser possível se você for um bom Muçulmano primeiro.


Não use o Qur'an e ahadith para estabelecer sua autoridade:


É muito comum para os homens Muçulmanos relembrar suas esposas nos primeiros dias após o casamento, dos versos do Alcorão e dos ahadith que declaram sua superioridade e direitos especiais sobre ela. Os lembretes mais comuns são: o direito do marido de ter até quatro esposas, sem o consentimento de sua primeira esposa; o hadith de que se a prostração fosse permitida para outro que senão Allah, que a mulher Muçulmana seria comandada a se prostrar para seu marido; o fato de que o Islam dá ao marido o direito exclusivo de pedir o divórcio verbalmente, chamá-la para a intimidade em qualquer momento inoportuno, ou restringir os movimentos dela fora da casa, mesmo que se para uma visita aos parentes de sangue dela.


Muitas mulheres Muçulmanas que conheço foram ordenadas por seus maridos a permanecer em casa e que elas somente poderiam visitar seus parentes em determinados dias do mês, e que elas não poderiam trabalhar ou estudar é claro, mesmo se elas estivessem envolvidas em trabalho de Da'wah ou educação religiosa, somente uma ou duas vezes por semana.


Qual impacto esta ação - de lembrar sua esposa sobre seus direitos superiores - tem na inocente e bem intencionada garota Muçulmana que acabou de chegar a sua casa? O que ela pensará de você, se você disser estas coisas para ela? O que implicará a você, como pessoa, dizer tais coisas? Definitivamente, que você, como homem, é inseguro, e está utilizando do seu direito Islâmico como uma tentativa deficiente de estabelecer sua autoridade sobre ela. Um homem que é autoconfiante e reto nunca usará este método inapropriado para tentar obscurecer e dominar sua esposa. Ele não se sente inseguro em seu status de marido; ele não pensa que a única maneira de "tê-la toda somente para ele" é prendê-la em casa, fazendo-a servi-lo como um mordomo.


Portanto, um bom marido Muçulmano, não deveria nunca lembrar sua esposa de seu status superior, ao menos que ela persistentemente desobedecê-lo e que faça ações proibidas por Allah. A melhor maneira de fazê-la obedecer é deixá-la ter tudo o que ela quer - dentre os limites do Islam, é claro - e focar em dar a ela, os direitos dela, acima do que ela merece. Ela irá automaticamente se tornar uma esposa devotada, leal e obediente que você quer que ela seja.


A Aderência da sua esposa às obrigações religiosas e educação dela é sua responsabilidade:


Após anos de casamento, eventualmente chega um tempo que a maioria dos maridos Muçulmanos não tem idéia de como sua esposa passa o dia. Não os incomoda saber que suas esposas entediadas fofocam por horas no telefone, assistem filmes e televisão excessivamente, ou perdem tempo olhando vitrines, participando de chás da tarde ou lanchinhos, ou indo do shopping para a costureira para buscar sua nova roupa que está pronta.


Um bom marido Muçulmano está alerta de que a educação religiosa e secular de sua esposa é responsabilidade dele. Ele sabe que Allah irá questioná-lo sobre isto, então ele luta para ter certeza de que sua mulher ganha conhecimento do Quran e participa de sermões, halaqah's, seminários ou workshops para ganhar conhecimento do Islam. Ele também gasta na educação secular dela, se ela quiser ter uma graduação.


É imperativo que o marido faça com que sua esposa realize suas obrigações no Islam, utilizando de lembretes gentis e arranjando para a educação dela no Islam. Ele deve garantir que ela faça as cinco orações do dia dentro da hora, jejue durante o Ramadan, pague o zakaah do ouro/prata/dinheiro que ela tiver, e vista roupas modestas com hijab na frente dos homens. Ela deve também aprender como recitar o Quran apropriadamente, e treinar e programar os princípios essenciais da construção do caráter Islâmico na criação dos filhos.


Mantenha o ciúme desnecessário em cheque:


Um ponto a se notar é que estar preocupado sobre as atividades da esposa e dos seus passatempos não justifica espioná-la ou ser desnecessariamente desconfiado, arrogante e intrometido nos assuntos dela. Deixe-a ter uma vida produtiva e intelectualizada durante o dia. O seu trabalho é completar sua responsabilidade da construção do caráter religioso dela, mas faça isto lidando com ela da forma mais bela possível.


Suspeitar de sua esposa estar exibindo sua beleza ou flertando com outros homens se nenhuma evidência de crédito é um dos piores atos morais. O ciúme patológico é uma doença que destrói o amor entre marido e esposa. Não confunda louvável "ghiyarah" [protecionismo contra o mal de cair em pecado] que os homens Muçulmanos deveriam possuir por sua família, com o ciúme venenoso. Lembre-se que difamar uma mulher casta em qualquer maneira, é um grave pecado que incorre na ira de Allah.


Mantenha a privacidade dela perante sua família:


A maioria dos maridos não podem provêr acomodações separadas de sua família durante os primeiros anos de casamento, mesmo este sendo um direito da esposa (especialmente quando ela vem de uma família mais dotada), necessitando viver com a família do marido na mesma casa, por alguns anos.


Um bom marido Muçulmano deveria gerenciar as coisas de maneira tal que tenha negociações diplomáticas com todos na casa, para que a privacidade de sua esposa seja mantida. Isto é especialmente importante se os irmãos dele, tios, primos, e empregados habitam livremente pela casa, freqüentando a mesma cozinha e sala de estar. Muitas famílias trazem suas noras para casa após o casamento, sem se dar conta que daquele ponto em diante, medidas apropriadas devem ser observadas para seguir o que o Profeta Muhammad [صلی اللہ علیہ وسلم] aconselhou:


Foi narrado por Uqbah Bin Amir [que Allah esteja satisfeito com ele] que o Mensageiro de Allah [صلی اللہ علیہ وسلم] disse, "Cuidado ao entrar em recinto com mulheres." Um homem dos Ansar disse "O Menssageiro de Allah! E os agregados?" E ele disse, "Os agregados são a morte.”


[Sahih Al-Bukhari, Sahih Muslim]


Este hadith mostra quão cuidadoso o marido Muçulmano deveria ser sobre seus parentes do sexo masculino entrando em recinto onde está sua mulher, especialmente no espaço privativo dela (assim como o quarto dela). Você como marido, pode garantir o seguinte:


Peça para sua família não entrar nos cômodos de sua mulher ao menos que ela aprove. Ex: quando ela estiver deitada ou quando ela fecha a porta.


Peça para seus irmãos não andarem do lado de fora do quarto dela próximo à porta.


Ninguém deve investigar os armários ou a bolsa dela ao menos que ela aprove.


Ela não deve ser deliberadamente escutada quando está falando ao telefone com alguém.


Se ela foi a algum lugar com sua permissão, todas as outras pessoas na casa Não precisam saber onde ela foi e por quanto tempo.


A roupa para lavar dela, deve ser pendurada em um local onde seus parentes do sexo masculino não têm acesso, para que as roupas íntimas dela não fiquem expostas.


Algumas vezes vocês devem fazer refeições em privacidade com você, aonde ela irá se sentir confortável. Note que estudiosos do Islam opinam que o marido não pode forçar sua esposa a fazer todas as refeições com a família do marido. Se ela o faz de bom grado, é louvável e recomendado.


E finalmente, não revele os segredos dela ou assuntos pessoais para os membros de sua família. Se eles perguntarem muitas coisas, deixe claro educadamente que este tipo de comportamento inquisidor não é correto.


Respeite a família dela:


Nunca degrade ou diminua desnecessariamente nenhum dos parentes dela, apontando os erros deles ou fazendo piadas sobre eles. Se alguém da família dela não está sendo razoável, interferindo nos seus assuntos ou intimidando-a contra você, você pode intervir e interromper esta ação. Mas, sempre seja educado e respeitoso para com eles.


Não fique de braços cruzados e mudo se membros de sua família oprimem sua esposa:


A sogra faz com que a grávida cansada asse o pão no forno quente, enquanto o marido se se senta à mesa do jantar, esperando juntamente com o resto da família. A nora adoentada tem que trazer a pesada cesta de roupa suja enquanto geme de dor, mas o marido senta-se com sua família assistindo TV. A tia do marido vem para uma visita e constantemente critica os dotes culinários de sua esposa na frente dele, mas ele finge que não ouve.


Com que freqüência você vê este cenário nos lares, acontecerem? O que um bom marido Muçulmano deve fazer?


Ele deveria silenciosamente levantar-se e ajudá-la, educadamente dizer algo na defesa dela, ou pedir para que ela pare e ele mesmo retomar o trabalho. Eu garanto que a família dele pode até não gostar da ação dele, e eles esperam que a esposa recuse a ajuda dele, mas o marido e a esposa devem se unir como um time. Eventualmente a mensagem será entendida, e os agregados saberão que a esposa dele não é uma servente, mas um membro da família que deve importar como qualquer outro.


Dispense a TV nas noites de semana:


O marido Muçulmano médio passa mais tempo dando atenção para a TV ou laptop do que para sua esposa. Sim, as esposas irritam. Sim, elas estão cheias de reclamações quando você chega do trabalho e você prefere se deitar no sofá e assistir ao seu programa favorito e um café do que o monólogo entediante dela. Entretanto, mantenha em mente que isto terá um efeito deteriorante em seu casamento. O casamento, como sua carreira, precisa do seu tempo, atenção séria e trabalho. Ele não cresce e floresce sozinho.


Dispensar a TV completamente tem tido enorme efeito positivo nos lares, e nem todos estes lares são Muçulmanos. As pessoas têm testemunhado que ficam mais produtivas depois que expulsaram a TV para fora de seus lares, encontrando mais tempo para suas famílias e si mesmo, além de diversão e atividades ao ar livre.


Se você não pode remover a TV de sua casa, pelo menos você pode tirá-la de seu quarto! Você verá o impacto positivo disto no seu relacionamento conjugal, insha'Allah. Também, se sua casa tem vários aparelhos de TV, reduza para apenas um, e mantenha-o na sala. Nunca tenha sua refeição enquanto assiste TV.


Mantenha-se longe de ambas - a extravagância e a avareza:


Não é raro que os maridos se rendam ás demandas desnecessárias de suas esposas - férias caras ao exterior, roupas, jóias, um carro novo ou uma casa maior. Alguns chegam ao ponto de relinquish suas próprias famílias financeiramente, porque as demandas de sua esposa são as primeiras a serem contempladas. No outro extremo, nós testemunhamos homens Muçulmanos que somente ouvem seus pais sobre como gastar seu dinheiro, e realizar todos os pedidos deles, dando dinheiro para todos os membros da família até os mais distantes, mas mantendo sua esposa e filhos em um pequeno quarto por anos e anos sem fim, provendo pra eles somente o mínimo necessário para sustentá-los.


O bom marido Muçulmano paga o dote para sua esposa (Mahr) em sua totalidade, na manhã seguinte que ela chega a sua casa. Ele o entrega a ela para gastar como ela quiser, não para o pai dela ou qualquer outro parente dela. Também, ele mantém um equilíbrio delicado entre gastar com sua esposa, filhos, pais e outros parentes. Ele não se afunda em demandas desnecessárias de nenhum deles, e sempre teme a Allah ao garantir que preencha todas as responsabilidades do provimento adequado para todos os membros de sua família.


Lembre-se que a costela é torta:


Finalmente, o bom marido Muçulmano deve ter em mente que as mulheres do mundo têm suas falhas - elas são, algumas vezes, estranhas, emotivas, irracionais, mal-humoradas, de língua afiada, ingênuas, inclinadas a fofoca. Elas têm dois hormônios fluindo em seus corpos, em resultado há o humor e sentimentos dançando entre extremos, como um pêndulo. Ature sey comportamento irracional - as acusações injustas, a suspeita, as reclamações, o choro, os gritos - por Allah. Lembre-se que Allah a fez desta maneira - ela é linda de se olhar; você não pode viver sem a companhia dela; a casa parece desolada quando ela parte; mas quando ela está com você, ela irá demonstrar seus lados negativos também. Seja paciente e ignore-os.


Narrado por Abu Hurairah [que Allah esteja satisfeito com ele], O Mensageiro de Allah [صلی اللہ علیہ وسلم] disse:


“A mulher foi criada de uma costela torta. Se você quer apreciá-la, faça-o enquanto ela ainda está torta, pois se você tentar endireitá-la você irá quebrá-la."


[Sahih Al-Bukhari, Sahih Muslim]







27 comentários:

  1. salam aleikom Aicha!
    aprendi muita coisa com esse seu post.
    realmente adorei e depois vou ate traduzir algumas coisinhas pro meu habibi. hahahaha
    beijos e vou ler o restante do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleikoum Assalamu Iris, Fico muito feliz que tenha ajudado . Seja sempre bem vinda.

      Excluir
  2. Assalam-o-Alaikum Wabarakatahu Warahmatullahe!

    Irmã,
    Very nice blog mashALLAH. Eu realmente gosto dele. pequena introdução sobre mim:
    Eu sou um irmão muçulmano do Paquistão. Recentemente eu encontrei uma menina muçulmana que é do Brasil e decidimos casar InshALLAH.
    De fato, ela foi quem me apresentou a este blog. Eu realmente aprecio os seus esforços.
    JazakALLAH Khair e mantê-lo.

    Prayers,
    Arsalan

    ResponderExcluir
  3. As salam waleikum, irmã.
    Amei este post e li também o artigo "Como Guardar a Honra de Seu Marido Sendo Uma Esposa Muçulmana". Que Allah a ilumine com a luz do temor a Ele e da sabedoria constantes. Barakallahu fiki.
    Elizabete Reis (Fatima)

    ResponderExcluir
  4. Allah Abençoe você e sua família. Espero que as publicações tirem as dúvidas . Obrigada pelo comentário. Allah maak.

    ResponderExcluir
  5. Assam aleikum, muito bom o seu post.
    É de registros como este que estamos precisando ver na internet.

    ResponderExcluir
  6. Legal gostei de seu blog, estarei sempre aqui, abraços

    ResponderExcluir
  7. salam aleikum,obrigada pelo post ,agradeço a allah por ter me dado meu habibi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleikoum Assalamu irmã. Allah abençoe você e sua família sempre.

      Excluir
  8. As - salāmu alaykum wa rahmatullāhi wa barakātuh,irmã
    Eu gostaria muito de saber em relação aos filhos da zina.Qual seria a ação correta de acordo com o Quran e a Sunnah, se meu marido engravidou uma mulher kafir.Por favor, peço orientação correta.Agradecida, Jazakillahu kheir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALAIKOUM ASSALAMU UKHT, SUA SITUAÇÃO É MUITO GRAVE,EU NÃO POSSO DETERMINAR SE VOCÊ PERDOA OU NÃO. O QUE TEM NO ALCORÃO SOBRE ESSE ASSUNTO É NA SURATA DA LUZ. QUE FALA SOBRE O ADULTÉRIO. MAS ACHO MELHOR VOCÊ PROCURAR UM SHEYK MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ PARA QUE ELE POSSA ORIENTÁ-LA DA MELHOR FORMA.

      Excluir
  9. So decepção com um certo cidadão brasileiro. Que pena que não nasci muçulmana. Admiro mt o tratamento com a família.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida anônima. Não se iluda. Tanto o homem quanto a mulher para serem mais corretos tem que adorar e temer Allah (Deus). As tentações desse mundo de hoje está nas revelações do profeta SWA do final dos tempos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,

    Conheço um Libanes a 1 ano. Estamos juntos a 1 mes ele mora no Braz e eu em Osasco!

    Acho ele uma ótima pessoa, muito carinhoso! ja fui na casa dele. Me tratou super bem!!!

    ResponderExcluir
  12. Assalamu Aleikum minha irma...Ma sha Allah tabarak Allah...muito bom...que Allah se agrade de ti minha irma...irei compartilhar em minha pagina,pois e de grande importancia que as irmas e irmaos leiam.
    Jazaki Allah kheir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaikoum Assalamu WA Rahmatulah wa Barakatuh.
      Que Allah nos abençoe a todos e nos encaminhem a senda reta .

      Excluir
  13. O gue devo fazer amo um pakistanese,ele e da army do pakistao.ele mentia gue era solteiro.depois com certo tempo guando eu já estava apaixonada mim disse gue era casado.e hj não consigo ficar sem ele pois o amo muito.porgue será gue ele mentiu pra mim se ele pode ter até 4 mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu alaikoum warahmatulah wabarakatuh. Minha querida,Allah swt nos ensina a sermon corretos e nunca mentir nem mesmo por brincadeira. O error esta no homem e nao na palavra de Allah swt.

      Excluir
  14. Vou me casar c/ um mulcumano, ele me disse que vamos morar c/sua família pois tenho medo de me tornar escrava de sua família é vdd q a sogra pode dar um corretivo no caso uns tapas na nora caso ela seja desobediente e se é verdade que tenho direito de fazer um contrato islâmico antes de se casar? Amei sei blog ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu alaikoum warahmatulah wabarakatuh. Minha querida. Porque você seria desobediente ? nao preferivel ser amada como Uma filha? Ame sua Nova familia e receba o amor deles. Você pode e deve fazer um contrato .O contrato é de ambas as partes. Se vocês dois aceitarem esta tudo bem . Allah swt abencoe todos vcs

      Excluir
  15. Que Allah nos guia no melhor caminho

    ResponderExcluir
  16. EU CONHEÇO UM HOMEM QUE É AMANTE DO MARIDO DE UMA MULHER MUÇULMANA E ELE VAI PASSAR TEMPORADAS COM O MARIDO DELA E ELES FICAM NO QUARTO AO LADO DO QUARTO DO CASAL. A ESPOSA SABE DOS GOSTOS DO MARIDO E NUNCA SE MANIFESTOU É COMO SE NÃO EXISTISSE O AMANTE DO MARIDO. ELA CONVIVE COM O AMANTE DO MARIDO COMO UM AMIGO NORMAL E FAZEM PASSEIOS OS 3 E ISTO ACONTECE HÁ MAIS DE 10 ANOS! COMO SE SENTIRÁ ESTA MULHER? O QUE ELA PODERIA FAZER? ABSOLUTAMENTE NADA POIS A VIDA DELA E DOS FILHOS ESTÁ EM JOGO! EU NÃO TENHO RELIGIÃO E ADMIRO MUITAS MULHERES MUÇULMANAS! MAS ACHO QUE MUITOS HOMEMS MUÇULMANOS NEM ACREDITAM QUE EXISTE UM DEUS OMNISCIENTE QUE TUDO VÊ! ACHO QUE MUITAS PESSOAS PENSAM ASSIM MESMO TENDO UMA RELIGIÃO NÃO ACREDITAM QUE DEUS POSSA INTERVIR NAS SUAS VIDAS!

    ResponderExcluir
  17. Amei as informações.
    Conheci um Paquistanês, ele me trata muito bem me fez gostar dele.
    Sou uma pessoa de Deus,quero fazer a coisa certa.
    Mas ele diz ser solteiro.
    Sendo q vi em umas das fotos dele ele com pai e primas,ele com a mão no ombro da menina toda arrumada.
    Perguntei se ele tinha contrato com elas.
    Ele disse q era primas irmãs q amava muito e q era o coração dele mas que ele não tinha nada de casamento com elas.
    Ele diz q sou sua vida.
    Me entristeceu quando disse q a família dele nunca ia me aceitar.
    Ele não me deixa.Deus me oriente.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das melhores concelhos

    ResponderExcluir
  19. Nota mil, na verdade o islam é uma religião completa.

    ResponderExcluir