Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Preocupações e dividas? Faça essa oração.

Certa vez, o profeta Mohamad, que a paz de Deus esteja com ele, entrou na mesquita e viu um homem chamado o Abu Umama sentado e lhe disse: "O que faz aqui, fora do horário da oração? Ele respondeu: "Ó Mensageiro de Deus! Muitas preocupações permanentes e muitas dívidas. O profeta disse: "Quer que eu te ensine uma súplica que se você fizer passará o que está sentindo?" Ele disse: "Sim". O profeta lhe disse: "Diga de manhã e ao anoitecer,
(Ó meu Senhor! Me amparo em Ti da preocupação e da tristeza,

me amparo em Ti da fraqueza e da preguiça,

me amparo em Ti da covardia e da avareza,

e me amparo em Ti da derrota diante das dívidas e da humilhação perante os homens!"

Esse homem saiu da mesquita prometendo fazer essa súplica e poucos dias depois, o profeta o encontra e lhe pergunta como se esncontrava, ele respondeu: "Desde aquele dia, permaneci fazendo aquela súplica e em pouco tempo Deus me aliviou da preocupação e consegui pagar minhas dívidas. "

Nesta história, o profeta Mohamad, que a paz de Deus esteja com ele, nos ensina que se tivermos qualquer problema ou preocupação, devemos ser proativos, otimistas, nos apoiar em Deus e fazer por onde, não nos entregarmos às preocupações, às dívidas e nos rendermos ou nos acovardarmos diante delas, devemos sempre estar ao lado de pessoas que possam nos motivar e em quem possamos confiar em seus conselhos.

Que Deus nos abençoe e guie para o alívio das preocupações e dívidas!

Sheikh Jihad Hammadeh

#motivação #otimismo #preocupação #Islam #palestrante #palestra #sheikhjihad #sheikjihad

Nenhum comentário:

Postar um comentário