Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A FORTALEZA DO MUÇULMANO 02


01. Recordação ao sair de casa

Bismillahi tauakaltu ³alaa Allah wa laa 
haula wa laa quuwata illa bil-lah. 
“Em nome de Allah, eu entrego-me a 
Allah, não há mudança nem poder a não ser 
por Allah”.


Allahumma innii ³auzhu bika an ad́ illa, 
au ud́ alla, au azilla, au uzalla, au adhlima, 
au udhlama, au ajhala, au iujhala ³aleiia


“Ó Allah, eu busco proteção em Ti 
para que não me extravie, ou que não me 
extraviem, de cometer erros ou de ser 
levado a cometê-los, de oprimir ou de ser 
oprimido, de ser ignorante ou de ser tratado 
com ignorância”.


02. Recordação ao entrar em casa






Bismillahi wa lajnaa, wa bismillahi 





kharajnaa, wa ³alaa Rábbinaa tawakalnaa.
 “Em nome de Allah, nós entramos e 
em nome de Allah, 

nós saímos, e em nosso 
Senhor nos apoiamos”.














03. Súplica ao entrar na mesquita

 A³uzhu billahil ³adhiim wa bi uájhihil 
karim wa sult́ áánihil qadiim mina 
ashsheit́ aán irrajiim, Bismillahi, wa 
aśśalaatu wa asalaamu ³alaa rasuulil-lah, 
Allahumma aftah lii abbuaaba rahmátika.

 “Protejo-me em Allah, o Poderosíssimo, 
em Sua Nobre Face, em Sua Autoridade 
Eterna contra o Satanás Malvado”.
“[Em nome de Allah, que as bênçãos e a paz estejam sobre o mensageiro de Allah]".
“Ó Allah, abre-me as portas de tua misericórdia".




 04.Súplica ao sair da mesquita

Bismillahi wa aśśalaatu wa assalaamu 
³alaa rasuulillahi, Allahumma innii 
as‘áluka min fád́ lika, Allahumma a³aśimnii 
min ashsheit́ aan irrajiim.
 “Em nome de Allah, as bênçãos e a 
paz estejam sobre o Mensageiro de Allah, 
ó Allah imploro-Te teu favor, ó Allah 
protege-me do malvado Satanás”.


05. Recordações feitas antes de dormir.

 [Qul hua Allahu Ahadu], [Qul ‘a³uzhu 
bi Rabbil falaq], [Qul‘a³uuzhu bi Rabbin 
naasi].
 Quando ele [Profeta Muhammad ﷺ] 
se 
abrigava em sua cama todas as noites, 
ele 
juntava suas mão e sussurrava nelas lendo:






﴾Diz: Ele é Único﴿. (Surat Al-Ikhlas).
﴾Diz: Protejo-me pelo Senhor da 
alvorada...﴿. (Surat Al-Falaq).
﴾Diz: Protejo-me pelo Senhor dos 
humanos...﴿. (Surat An-Nas).
Depois ele passava-as o que elas alcançavam 
de seu corpo, inciando por sua cabeça e sua 
face e depois passando na parte anterior do 
seu corpo, fazia isso três fezes.

 “Quando você se abriga em sua cama, 
então leia o aiatul-Kursi (versículo do 
Trono – sura 2: 255) até terminá-lo, com 
isso você estará com uma proteção de 
Allah, e os demônios não se aproximarão 
de ti até que amanheça”.

06.
Súplica da insônia e o medo durante 
o sono, e de quem é afligido por melancolia e outras coisas.



A³uzhu bikalimáatillahit taammaati 
min gád́ abihi wa ³iqaabihi, wa  sherri 
³ibaaadihi wa min hamazáati shsheiaat́ iini 
wa an iahd́ uruuni.
“Eu busco proteção nas perfeitas 
palavras de Allah, de Sua fúria e de Seu 
castigo, da maldade de Seus servos, das 
insinuações dos demônios, e das suas 
presenças”.

07.
 O que faz quem sonhou um bom 



sonho ou um pesadelo.
O sonho bom é de Allah, e o pesadelo 
é do Satanás, quem de vocês sonhar algo 
que goste deve relatá-lo somente a quem 
goste dele.
E um resumo, sobre o que fazer quem 
sonhar algo que não goste em seu sono:
a) Cuspir de seu lado esquerdo três vezes.
b) Buscar proteção em Allah do malvado 
Satanás e do mal que tenha sonhado, três 
vezes.
c) Não contar a ninguém.
d) Mudar de lado, no qual esteja deitado.
e) Levantar-se e rezar, se assim desejar.

08. Súplica para a ansiedade e tristeza.

Allahumma innii ³ábduka ibn ³ábdika 
ibn amátika naaśiatii biiádika, máad́ in fíia 
húkmuka, ³adlun fía qad́ aá‘uka asáluka 
bikulli ísmin húa laka sammáita bihi náfsaka 
au anzáltahu fii kitáabika, au ³allámtahu 
áhadan min  khálqika au ista‘átharta bihi 
fii ³ilmil gaibi ³índaka an taj³alal quraana 
rabii³a qalbii, wa nuura śadrii wa jalaá‘a 
huznii wa zhahaaba hammii.
 “Ó Allah, sou Teu servo, filho de Teu 
servo e da Tua serva, minha fronte está em 
Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, 



é justa Tua conclusão sobre mim. 
Eu peçoTe por todos os nomes que pertencem a Ti 
pelos quais Tu és nomeado, ou pelos que 
Tu revelaste em Teu livro, ou por algum 
daqueles que Tu ensinaste a alguma de 
Tuas criaturas, ou Tu tiveste preservado-o 
no conhecimento do Oculto junto de Ti, 
faze com que o Sagrado Alcorão se torne a 
primavera do meu coração, e a luz do meu 
peito, e a partida da minha tristeza e da 
minha ansiedade”.

09. Súplica do angustiado.

Laa ilaaha illa Allahul ³adhiimul 
halíímu, laa ilaaha illa Allahu rabbul 
³arshil ³adhiimi, laa ilaaha illa Allah 
rabbus samawaati wal ard́ i wa rabbul 
³arshil karíími.
“Não há divindade real a não ser Allah, 
o Poderoso, o Tolerante. Não há divindade 
real a não ser Allah, o Senhor do trono 
poderoso, não há divindade real a não ser 
Allah, Senhor dos céus e Senhor da terra, 
Senhor do trono generoso”


 Allahumma ráhmataka arjuu falaá 
takilnii ilaa nafsii t́ árfata ³áinin wa aślih lii 
sha‘anii kállahu, laa ilaaha illaa Anta.
“O Allah em Tua misericórdia tenho 
minha esperança, então não me deixe por 
mim somente, nem um piscar de olhos, e 
melhora toda a minha situação, não há 
divindade real a não ser Ti”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário