Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Al Zina - O Adulterio‏

ENVIADO POR Omar Hussein Hallak

Assalamu Alaikum Ua RahmatulALLAHI Ua Baraketuhu

          Louvado seja ALLAH que revelou o Alcorão como cura, guia e misericórdia para a humanidade. Testemunho que não há divindade digna de adoração exceto ALLAH, Único e sem associados ou parceiros e testemunho que Mohammad foi o Selo dos Profetas Mensageiros. Que a paz e bênçãos de ALLAH estejam com Mohammad, com seus familiares, com seus companheiros e todos aqueles que seguem seus passos até o dia derradeiro.
          Irmãos e Irmãs da fé! O islam veio para salvaguardar vários direitos do individuo em particular e da sociedade em geral, e para isso ele proibiu algumas coisas. Por exemplo, o Islam protegeu a crença proibindo a associação e a idolatria, o Islam protegeu a vida proibindo o assassinato, O Islam protegeu a consciência proibindo o consumo de qualquer tipo de inebriante. O islam protegeu a propriedade proibindo o roubo e por fim o islam protegeu a honra proibindo a fornicação e o adultério. O assunto desta sexta feira será sobre o adultério e a fornicação, para mostrar qual a posição do Islam quanto a este mal. A palavra Zina, em árabe, refere-se ao ato sexual ilícito (sem casamento) e tem duas aplicações em português, adultério e fornicação. Adultério é quando uma das pessoas envolvidas no ato, é casada. E fornicação quando essas pessoas são solteiras.
            O adultério é, por si só, vergonhoso e incompatível com qualquer respeito próprio ou respeito para com os outros, e também abre caminho para muitos pecados. Ele destrói a base da família; vai contra os interesses dos filhos nascidos ou por nascer; pode causar assassinatos, desavenças entre famílias, perda da reputação e além de afrouxar permanentemente os laços da sociedade.
             Queridos irmãos e irmãs o assunto é pesado mas é necessário falar sobre ele para proteger nossos filhos e filhas e proteger a nossa sociedade em geral, e para alcançarmos este objetivo é imprescindível quebrar algumas barreiras e abordar este assunto.
No Islam o maior de todos os pecados é a associação e a idolatria; seguido do assassinato e em terceiro é a Zina.
             E quando Allah definiu os féis na surat Al Furkan, Ele os descreveu como servos que não praticam adultério ou fornicação. Diz Allah nesta surah:
“E os servos do Clemente são aqueles que andam pacificamente pela terra e, e quando os insipientes lhes falam, dizem: Paz!  São aqueles que passam a noite adorando o seu Senhor, quer estejam prostrados ou em pé. São aqueles que dizem: Ó Senhor nosso, afasta de nós o suplício do inferno, porque o seu tormento é angustiante. Que péssima estância e o lugar de repouso! São aqueles que, quando gastam, não se excedem nem mesquinham, colocando-se no meio-termo. São aqueles que não invocam, com Deus, outra divindade, nem matam nenhum ser que Deus proibiu matar, senão legitimamente, nem fornicam; (pois sabem que) quem assim proceder, receberão a sua punição: No Dia da Ressurreição ser-lhes-á duplicado o castigo; então, aviltados, se eternizarão (nesse estado). Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Deus computará as más ações como boas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.”
             Por isso queridos irmãos e irmãs quem praticou Zina deve apressar-se em se arrepender e solicitar o perdão, e jamais reincidir. Deve aperfeiçoar sua fé e também praticar muitas boas ações, para que Allah o perdoe. 
             E o querido Profeta (s) a mais de 1400 anos atrás já havia nos alertado que chegará um dia em que o adultério será praticado sem pudor algum. O Profeta Muhammad (s); disse a esse respeito: ''Ao se aproximar o fim dos tempos, o homem achará melhor criar um cachorro do que criar um filho seu, não respeitará os mais velhos e não terá compaixão pelos mais novos. Os filhos frutos do adultério serão muitos, a ponto, do homem manter relações sexuais com uma mulher nas sarjetas. Vestirão as peles de ovelhas, mas terão corações de lobo. Serão os mais parecidos possíveis com os hipócritas.''            
             Nos dias de hoje o adultério e a fornicação são vulgarizados a ponto de serem exibidos em filmes e novelas e praticados em praças e locais públicos. Nunca se cometeu tanto pecado na terra como em nossa época, com uma grande tendência de piorar.
           O Profeta Muhammad (s) disse ainda: “...Todo povo que se entrega à fornicação, declarada e desavergonhadamente, será assolado por epidemias e dores jamais havidas no meio de seus antepassados;...”            
  
             O Profeta(s), disse também: "Ó crentes! Afastai-vos do adultério, pois ele traz seis conseqüências.  Três neste mundo e outras três no outro mundo. As três deste mundo são: 1.A luz espiritual da face desaparece
2. A vida encurta-se 3. E empobrece a pessoa. Quanto as três do outro mundo: 1. Causa descontentamento a Deus 2. Torna difícil a prestação de contas do Julgamento 3. Conduz a pessoa para o castigo de Jahannam (inferno)."
            Deus, diz no Qur´an:"Evitai a fornicação, porque é uma obscenidade e um péssimo exemplo!" {17ª : 32} E O Profeta (s) disse: "O adultério dos olhos é olhar para aquilo que é proibido; o adultério dos ouvidos é ouvir aquilo que é proibido; o adultério da língua é falar aquilo que é proibido; o adultério das mãos é tocar aquilo que é proibido; o adultério dos pés é andar em direção ao que é proibido; o adultério do coração é desejar aquilo que é proibido; o adultério da parte íntima é quando ela pratica aquilo que é proibido."   O versiculo anteriormente citado e este Hadith mostram  que o Islam não só proíbe a prática do adultério, mas todos os atos que convidam, incentivam, fomentam e encorajam o ato do Zíná. O Islam veda o mal desde seu principio.
            O Mensageiro de Deus disse em outra narrativa: “Não há um pecado pior que a colocação do sêmem no ventre de uma mulher tomada ilicitamente, exceto associar algo a Deus.”
            O Imam Ahmad narrou que Abi Umamah contou que certo dia, um rapaz veio até o mensageiro de Deus (s); e sem pudor algum pediu para que lhe fosse permitido praticar fornicação. Os companheiros irritados com tanto desrespeito queriam lhe dar uma lição, mas o Mensageiro de Deus (s) pediu calma aos seus companheiros e pediu para que o rapaz se aproximasse e se sentasse a sua frente. Então lhe dirigiu a seguinte pergunta: Você aceitaria isto para sua mãe, o rapaz respondeu que detestaria que sua mãe praticasse adultério. E assim o Mensageiro de Deus prossegui perguntando se aceitaria aquilo para sua filha, sua irmã, suas tias maternas e paternas sucessivamente e em todas as vezes o rapaz respondia que detestaria isso para elas. E então o Mensageiro de Deus (s) concluiu e disse o você detesta é também detestado pelas demais pessoas. E em seguida colocou sua nobre mão no peito do rapaz e fez a seguinte prece por ele; “Que Allah perdoe o seu pecado, purifique seu coração e resguarde suas partes intimas.”    
              
             E na passagem do Isrá e Miraj, O Profeta Mohammad (s) passou por povo que deixavam de comer uma refeição saborosa e em perfeito estado que se encontrava em sua frente para comer uma refeição estragada e mal cheirosa. Então o Profeta perguntou ao anjo Gabriel que o acompanhava na jornada: Quem são aqueles Gabriel? Ele respondeu: São os adúlteros, que abandonam o que é licito para praticar aquilo que é ilícito.
               O Islam proíbe a zina com rigor, pois tais práticas levam a confusão da linhagem, amargura nos relacionamentos, rompimento das famílias e disseminação de doenças venéreas.  É por isso que a punição para a fornicação e o adultério é a mais pesada de todas e deve ser pública, para que seja dissuasiva. Deus, diz no Qur´an:"Quanto à fornicadora e ao fornicador, castigai-os com cem chicotadas, cada um; que a vossa compaixão não vos demova de cumprirdes a lei de Deus, se realmente credes em Deus e no Dia do Juízo Final. Que uma parte dos crentes testemunhe o castigo."{24ª : 2}
              Allah determinou que quem praticar fornicação deverá ser punido com cem chicotadas em publico e extraditado por um ano. E quem praticar adultério a punição é o apedrejamento em publico até a morte.
              Disse O Profeta Mohammad (s): “Verter o sangue de um muçulmano é ilícito a não ser das três razões seguintes: uma vida por outra vida, uma pessoa casada que cometa adultério e aquele que renegar a religião e abandonar sua comunidade.”  
              Lembramos que a punição só pode ser executada mediante o testemunho de quatro pessoas ou a confissão do adultero ou adultera repetida por quatro vezes diante do juiz, equivalendo-se assim ao depoimento de 4 testemunhas.
              Para concluir, a Zina é um pecado capital, é um ato considerado ilícito por todas as religiões celestiais, como o judaísmo e o cristianismo.     Que Allah perdoe nossos pecados, purifique nossos corações e nos proteja desta fitnah e que afaste nossos filhos e filhas desta pratica detestável.

                                                Amin, Ua Salamu Alaikum!   



“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak

3 comentários:

  1. Assalamo Aleikum este assunto é muito bom eu gostaria de saber se o zina invalida as orações durante 40 dias.

    ResponderExcluir
  2. LEIA A SURATA DA LUZ E PEÇA A UM SHEYK QUE TE ORIENTE MELHOR. O QUE SEI É QUE ALLAH PODE ATÉ PERDOAR, MAS ELE SABERÁ SE O ARREPENDIMENTO É VERDADEIRO OU NÃO.

    ResponderExcluir
  3. Sallamum Aillaikumu:gostei muiiito da mensagem,eu cofeço que realmente eu precizava de ler esta mensagem,que ALLAH te abençoe ati e a sua familia,incha Allah!

    ResponderExcluir